segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESCOLA DE SÃO PAULO MARCA ALUNOS PARA NÃO REPETIREM MERENDA

Escola paulistana marca mão de aluno 
Criança judia usa "marca" (estrela amarela na
roupa) imposta pelo regime nazista

Desde o início do mês, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Amós Comenius, na Zona Norte de São Paulo, passou a marcar a mão de estudantes com uma caneta para que não repitam a refeição. 

Em julho, o prefeito da cidade, João Doria, informou que iria mudar o cardápio das escolas porque "refeição industrializada não era saudável". 
Após a denúncia de vários órgãos de imprensa sobre o caso, a Secretaria de Educação do Município se manifestou dizendo não ter autorizado a proibição. A Prefeitura afirmou que "não é recomendável" a repetição de alimentos industrializados servidos nos intervalos (das aulas).
Se a própria Prefeitura admite que o alimento que fornece para crianças não é saudável, por que não muda? Por que não faz parcerias com agricultores familiares e produtores independentes? Não há razão nem desculpa para o ato da escola e as "explicações" da Prefeitura.

Só para lembrar: a partir de setembro de 1941, o regime nazista alemão obrigou a todos os judeus maiores de seis anos a usar uma estrela amarela na roupa como identificação. Meses depois começaram as deportações para os campos de extermínio. Marcar pessoas nunca foi um bom presságio.


  

Nenhum comentário: