quinta-feira, 14 de maio de 2009

CONSULTA AO FGTS PODE SER FEITA POR CELULAR

A Caixa Econômica Federal lançou no dia 30 de abril o sítio www.fgts.gov.br/ que reúne dados gerais, inclusive a movimentação das contas, para facilitar o acesso a informações por parte de trabalhadores, empregadores, estados, municípios e agentes financeiros.
Por intermédio do sítio o trabalhador poderá obter o saldo e extrato das contas. Ao realizar o cadastramento no sítio, poderá receber informações via celular, Palm Top ou Smart Phone sobre a movimentação de sua conta vinculada.
O acesso via celular só será possível para o trabalhador que possuir o cartão cidadão (com senha) e a senha de acesso junto ao sítio do FGTS. O Cartão do Cidadão, emitido pela CEF, permite que se consulte informações sobre FGTS e quotas do PIS. Com ele também é possível sacar os benefícios a que tiver direito, como Seguro-Desemprego. Se o trabalhador ainda não o tem, poderá solicitar gratuitamente junto a uma agência da Caixa Econômica Federal. Se o trabalhador já possui o cartão cidadão e a senha, basta acessar o site do FGTS para cadastrar a senha de acesso a internet.

Nenhum comentário: