sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Campanha de Marta tenta impugnar de Kassab (e a mídia ignora)



A campanha da petista Marta Suplicy entrou na quinta-feira, 16, com representação na Justiça eleitoral para cassar a candidatura do demo Gilberto Kassab. Segundo o setor jurídico da campanha de Marta, o atual prefeito usou a máquina da Prefeitura para fazer sua campanha, em inauguração/comício em que Kassab aparece segurando um "checão" e anunciando investimentos no metrô. O sítio do DEM reproduziu a foto em clima de campanha.
Além da cassação do registro da candidatura, a campanha de Marta pede a punição de Kassab e do presidente do Metrô, José Jorge Fagali, com multa.

Cobertura ideológica
Os principais portais de notícias deram pouco ou nenhum destaque. Diametralmente oposto da atitude que tomaram em relação à peça veiculada por Marta que questiona se o eleitor conhece o Kassab. Quando o DEM entrou com representação contra a propaganda, TODOS os veículos noticiaram em letras garrafais, fizeram suítes durante dias, entrevistaram "especialistas" e os escambau.
No episódio atual, nem o portal Terra nem o Yahoo haviam dado uma linha em suas páginas principais. O Uol publicou uma chamada sem qualquer destaque e o Estadão deu a notícia com destaque, mas no mesmo quadro colocou uma nota do PSDB atacando a campanha Marta.

E ainda tem gente que se ilude com a imprensa deste país.

Nenhum comentário: