sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nota da CUT-SP sobre o confronto dos policiais civis e militares

A responsabilidade que José Serra não assume

Mais uma vez, o governador de São Paulo, José Serra, como forma de ludibriar a opinião pública, transfere a responsabilidade sobre a greve dos policiais civis para a Central Única dos Trabalhadores.
Apesar de não serem filiadas à CUT-SP, manifestamos integral apoio não somente às associações e sindicatos de policiais civis, em campanha por melhores condições de trabalho, mas ao funcionalismo como um todo, em luta contra a precarização dos serviços públicos que se aprofunda na gestão de Serra.
Defendemos o respeito ao direito constitucional de greve e ao diálogo, que não acontece na administração tucana e atinge ainda trabalhadores de outros setores como a saúde, a educação e até mesmo a Nossa Caixa, tratados como criminosos pelo governo do PSDB.
Lamentamos o confronto da tarde desta quinta-feira, tal qual a ação do governador que usa a segurança pública para evitar a negociação e se manter encastelado no Palácio dos Bandeirantes.
A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo lembra também que todas as centrais sindicais estavam representadas na passeata deste dia 16. Certamente, o conflito seria evitado se o governo respeitasse a população paulista a quem serve o funcionalismo público, e respeitasse a data-base dos servidores (1.º março) aprovada em 2006 pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Chegou a hora do governador José Serra e de seus aliados deixarem de fugir de suas responsabilidades com discursos que atribuem um caráter eleitoreiro a todas as manifestações no Estado.

Nenhum comentário: