domingo, 27 de maio de 2018

PETROLEIROS REALIZAM GREVE DE 72H A PARTIR DA QUARTA-FEIRA, 30 DE MAIO



Devido à rapidez dos acontecimentos, acelerados e lançados nacionalmente com a greve dos caminhoneiros, a direção da Federação Única dos Petroleiros (FUP) se reuniu no sábado, 26, e definiu pela realização de uma paralisação de 72 horas a partir desta quarta-feira, dia 30. 

Segundo o coordenador da FUP, José Maria Rangel, "esta greve se faz necessária para denunciar a política irresponsável de Pedro Parente, que está sucateando as nossas refinarias".

A greve, que acontece a partir da zero hora da quarta-feira, pretende pressionar o governo para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata de Pedro Parente, que, com o aval do governo Michel Temer, mergulhou o país numa crise sem precedentes.

Nesta segunda-feira, 28.mai.2018, os petroleiros da Refinaria de Paulínia (Replan) e da Refinaria de Capuava (Recap) realizam paralisação nas duas refinarias. 

Para o coordenador do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo, Juliano Deptula, "estamos vivendo uma conjuntura muito dinâmica, queremos dialogar com a população que o aumento do combustível é consequência da política de desinvestimento da Petrobrás, que deixa de produzir nas refinarias para importar o produto e liberar os preços".

_______________________
Leia também:
Promoção entreguista, compre uma refinaria e ganhe a Transpetro de brinde. 


Nenhum comentário: