sexta-feira, 22 de julho de 2016

MINHOCÃO MUDA DE NOME A PARTIR DESTA SEGUNDA




A Câmara Municipal de São aprovou no dia 22 de junho de 2016, projeto de lei de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB) que retira a atual denominação do presidente da ditadura militar - Artur da Costa e Silva (1967-1969)-- e substitui pelo presidente deposto pelos militares - João Goulart (1961-1964).

O projeto foi sancionado pelo prefeito Fernando Haddad. A partir de segunda-feira, oficialmente o conhecido Minhocão passa a se chamar Elevado Presidente João Goulart.

Durante a cerimônia, Haddad assinará o decreto que institui o programa Rua de Memória, da Secretaria de Direitos Humanos, que visa a promover a alteração dos nomes de ruas, pontes, viadutos, praças e demais logradouros públicos que homenageiam pessoas vinculadas à repressão do regime militar e ressignificá-los com o nome daqueles que lutaram pela democracia, liberdade e direitos humanos.

Esta é uma grande ação simbólica, que deveria se estender, também, para os locais com nomes de Bandeirantes, famosos assassinos do povo indígena.  

Nenhum comentário: