segunda-feira, 23 de maio de 2016

TEMER TINHA DOIS NEURÔNIOS, JUCÁ E SERRA...PERDEU UM





Quem conhece a trajetória política de Michel Sinistro Temer, sabe que elaboração política de alto nível nunca foi seu forte. Ele está mais para o tipo Eduardo Cunha, de articulações de baixo clero congressista, se esgueirando nas sombras da política como um mordomo do castelo de Dusseldorf.

Quem, de fato, articula a política mais ampla do recém (e já velho) governo golpista é (era) Romero Jucá e José Serra. Temer age como o boneco falante, marionete nas mãos de ventríloquos.

Romero Jucá não está sendo investigado apenas na Lava Jato, com suspeita de receber propina da UTC Engenharia, que operava na Petrobrás. Ele é investigado, também, na operação Zelotes, com proprinas que chegam, segundo denúncias, a R$ 15 milhões. Também é acusado de possuir empresas de comunicação em nomes de laranjas, entre outros "desvios de conduta", que remontam há longo tempo.

Agora, Sinistro Temer perdeu um de seus neurônios, como vai recompô-lo é o que se discute no Palácio nesse momento. O rato Cunha quer emplacar mais um... vamos aguardar para ver o que acontece.


Nenhum comentário: