segunda-feira, 16 de maio de 2016

O DISCURSO MILITARIZADO DOS PRIMEIROS DIAS DE GO(LPE)VERNO

Discurso condizente com a formação autoritária


Bem que a Rede Globo se esforçou na noite do domingo (15.mai.16), em seu programa Fantástico, levantar a bola do interino Michel "Sinistro" Temer, mas, mesmo com perguntas e respostas ensaiadas, o mordomo de filme de terror não emplacava nenhuma firmeza nas respostas ou honestidade no olhar. Quem tiver paciência de rever a entrevista, comprovará.



No final de seu bate papo global, o inconsciente traiu o interino. Perguntado sobre qual legado gostaria de deixar, disse que queria uma sociedade "pacificada". Ops, onde já se ouviu esse termo? Claro, das UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), aparato militar para "manter a ordem" nas favelas do Rio. O termo expressado por Temer revela, com exatidão psicológica, as linhas de pensamento do golpista interino.
Alexandre Moraes: porrada nos movimentos sociais

A esse depoimento vem se somar outros, como o novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que classificou de "guerrilhas" as manifestações de movimentos sociais, como MTST. Provavelmente, assim como fez em São Paulo, vai autorizar o uso de repressão policial contra os movimentos.

Não é necessária farda para que as intenções ditatoriais estejam presentes.

Nenhum comentário: