sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comissão de impeachment começa a discutir relatório nesta sexta

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Está previsto para às 15h o início da reunião da comissão que analisa parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mais cedo, às 11h, líderes dos partidos se reúnem para debater os procedimentos.
O presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF) disse que os trabalhos da comissão podem avançar pela madrugada do sábado. A votação do relatório está prevista para ocorrer na segunda-feira.
A discussão está prevista para iniciar às 15 horas, mas o presidente da comissão, Rogério Rosso, se reúne com os líderes partidários às 11 horas, para tentar um consenso quanto aos procedimentos. O relatório deverá ser votado apenas na segunda-feira (11), a partir das 17 horas.
O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA) discorda do rito pretendido por Rosso, e defende que o rito seja o definido pelo STF e pelo Regimento da Câmara, que não preveem trabalho das comissões aos finais de semana. "A decisão judicial e o regimento rezam dias regulares. Essa atipicidade, em um caso tão importante como esse, joga para a desestabilização", declarou o parlamentar à Agência Câmara de notícias.
Acesse aqui a íntegra do parecer do deputado Jovair Arantes.



Nenhum comentário: