quinta-feira, 17 de maio de 2012


Já faz algum tempo que foi lançado (em junho de 2011), mas vale o registro. Resgatar a história que está contida no dia a dia de uma quase secular entidade como o Sindicato dos Padeiros de São Paulo não é tarefa fácil, mas é indispensável para que as atuais (e futuras) gerações compreendam a importância da organização da sociedade em seus vários instrumentos.

Infelizmente, muitos dirigentes sindicais ainda não têm essa compreensão. Grata exceção é o presidente do Sindicato dos Padeiros, Chiquinho Pereira, liderança com sensibilidade e visão de futuro. A categoria dos padeiros deve se orgulhar de ter alguém como o Chiquinho à frente de sua entidade.

O livro "Tempos de luta e glória", escrito pelo sempre competente Claudio Blanc, retrata com depoimentos, documentos, fotos e notícias de época os 80 anos de história do Sindicato dos Padeiros. 

Vale conferir a publicação (que não está à venda) e que sirva de exemplo para que outras entidades não deixem sua memória ser comida por traças em algum arquivo mal conservado.   

Nenhum comentário: