sexta-feira, 30 de abril de 2010

Editora Limiar no 1º de maio da CUT


Neste sábado, 1º de maio, o jornalista Leonardo Severo autografa seu livro Bolívia nas Ruas e nas Urnas contra o Imperialismo, trabalho de pesquisa e entrevistas realizadas desde a Bolívia. O autor estará no espaço reservado para as editoras, no Memorial da América Latina, a partir das 11h30.
Além do "Bolívia", a Limiar estará apresentado outros títulos de seu selo editorial, como o Dicionário Brasileiro de Palavras de Origem Indígena.
Este ano, a CUT optou por uma atividade mais politizada, em vez da insosa comemoração aos moldes da Força Sindical. O tema do 1º de maio cutista será a integração latino-americana contra o neoliberalismo e a xenofobia. As atividades começaram no dia 30 com o seminário "América Latina: mudança e perspectivas para a classe trabalhadora", que contou com as presenças de destacados dirigentes sindicais e políticos do continente, como o professor Emir Sader, o ministro de assuntos internacionais da Nicaraguá, Padre Miguel D'Escoto e o senador Aloizio Mercadante.

Política, lazer e cultura
No espírito do evento, Milton Nascimento fará um show em memória de Mercedes Sosa, falecida no ano passado. Artistas brasileiros e latino-americanos se revezam no palco enquanto barracas espalhadas pelo Memorial trarão comidas típicas dos diversos países e exposição de artesanato. Para ver a programação completa acesse www.1demaiocut2010.com.br.
Te vejo por lá.

Nenhum comentário: