terça-feira, 16 de outubro de 2007

Você já foi assediado hoje


Na próxima quinta, 18, acontece no teatro do Sindipetro-NF, em Macaé, o painel "Assédio Moral, uma doença crescente na relação de trabalho". O evento será aberto às 15h com a presença do coordenador geral do sindicato, José Maria Rangel e o vice-presidente CUT/RJ, Darby Igayara.
Depois, o professor e Coordenador Jurídico e Relações de Trabalho da ASUNIRIO, Oscar Gomes da Silva dará um breve histórico do assédio moral no mundo, tratará de alguns conceitos, apresenta pesquisas no setor privado e público; conseqüências físicas e psíquicas do assédio moral; situações e tipos de pessoas com probabilidade de serem vítimas do assédio moral; comentará a probabilidade de alguém se tornar um agressor; as formas de agressão mais usadas; definirá o agressor e os problemas causados pelo assédio moral e a prática médica. Também orientrá sobre tratamento e postura profissional e o que a vítima deve fazer.
Oscar Gomes é autor do livro: "Assédio Moral no trabalho - Uma conduta perversa" editado em 2006.
O Juiz-Auditor Substituto da 2ª Auditoria da 3ª CJM, de Bagé-RS e autor do livro "Assédio Moral no Ambiente de Trabalho", Drº Jorge Luiz de Oliveira da Silva, abordará a caracterização do assédio moral, as diferenças entre assédio moral e sexual no campo legal e abordará genericamente as leis vigentes no país sobre o tema. Também fará parte de sua apresentação a responsabilidade do empregador e do estado pela prática do assédio moral, os aspectos criminais do assédio moral e a a importância da prova.
Qualquer pessoa interessada em debater o tema pode participar. O teatro do Sindipetro-NF fica na Rua Tem. Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro – Macaé.

Nenhum comentário: