quarta-feira, 18 de maio de 2016

PASSEATA PARA A AV PAULISTA E OCUPA A FUNARTE

Foto: Norian Segatto



Com muitos gritos de guerra como "cultura sim, Temer não"; "vem pra rua vem contra os golpistas"; e "nem recatada, nem do lar, a mulherada está aqui para lutar", cerca de 7 mil pessoas caminharam, na tarde/noite de terça (17.maio.206) da Avenida Paulista até a sede da Funarte, no centro de São Paulo, para protestar contra o golpe e o fim do Ministério da Cultura.

A ocupação da Funarte de São Paulo começou na tarde da própria terça. Sedes em outras cidades, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro também estão com mobilização.

Os manifestantes pedem a volta do Ministério da Cultura e afirmam não reconhecer o governo de Temer. Acho estranho não reconhecer um governo, mas querer travar com ele uma pauta para a volta do MinC, mas reconheço que todas as formas de resistência são válidas neste momento.

De qualquer modo, foi uma bela manifestação. Neste vídeo bem amador que postei dá para ter uma ideia. Agradeço ao rapaz - gravei o nome - que gentilmente abriu seu apartamento para poder fazer algumas imagens do alto.




Fecham algumas imagens


Foto: Danilo Ramos

Foto: Danilo Ramos

Foto: Norian Segatto

Foto: Norian Segatto








Foto: Norian Segatto

Nenhum comentário: