segunda-feira, 11 de abril de 2016

Por 38 votos a 27, Comissão do Impeachment aprova parecer do relator Jovair Arantes

Após muitas horas de discussão, o jogo de cartas marcadas da Comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma terminou às 20h37 com a contagem de 38 votos a favor do relatório do deputado Jovair Arantes contra 27 das bancadas contrárias ao impeachment/golpe.

O PMDB liberou seus deputados a votar como desejassem.

Agora, o processo entra em fase decisiva na Câmara dos Deputados. O presidente da casa, deputado Eduardo Cunha, quer colocar em votação o pedido de impeachment a partir da sexta-feira, 15, em uma sessão que deve terminar no domingo, 17

Também no domingo, 17, movimentos pró e contra o impeachment realizam manifestações pelo país.

Em São Paulo, os movimentos contra o golpe se reúnem a partir das 10h na Vale do Anhangabau. Os coxinhas vão para a Av. Paulista.

Esta será uma semana decisiva para a história do país.

Aos que, de alguma forma, se sentem constrangidos em se posicionar contra o impeachment, por discordar dos rumos do governo Dilma, lanço uma reflexão: não é a favor deste governo que movimentos sociais, sindicais, lideranças políticas, intelectuais e artistas e milhões de pessoas pelo Brasil estão se posicionando, é CONTRA O QUE VIRÁ EM CASO DE IMPEACHMENT.

Convido a todxs para manifestarem seu repúdio ao golpe nesta semana decisiva e participarem, da forma que puderem, das manifestações do dia 17.
 

Nenhum comentário: