sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TREM DOIDO, novo livro do Mouzar Benedito, será lançado dia 8


"Mineiro gosta mesmo de trem. Não tem jeito. E chama tudo de trem: refere-se a panelas e pratos como trens de cozinha, doença é um trem e o remédio também é (um mineiro piorava de saúde e me dizia que teve um trem esquisito, mas depois tomou um trem que o farmacêutico receitou e ficou bom). Já vi gente comprar trem de escritório, trem de matar mosquito, trem de tudo quanto é tipo. Mulher bonita é trem bão ou trem doido.
Como diz a piada, mineiro só não chama uma coisa de trem: o trem, quer dizer, o trem de ferro. Contam que uma família esperava o trem numa estação mineira e, quando ele apontou se aproximando da estação, o homem falou pra mulher:
— Mulher, pega os trens que lá vem o baita."


Este é um fragmento do novo livro de "causos " de Mouzar Benedito, no qual ele relata em primeira pessoa diversas experiência pelos confins do país.


Trem doido é uma publicação da Editora Limiar e foi contemplada com o Proac 2010, da Secretaria de Cultura do governo do Estado de São Paulo.


O lançamento acontece no Restaurante Consulado Mineiro, que fica na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Quem quiser adquirir o livro, entre no site da Editora Limiar.

Postar um comentário