quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chico, devolve o Jabuti

Pedem mais de 9 mil internautas

Fonte: Comunique-se.com.br

A escolha da obra de Chico Buarque, “Leite Derramado”, como vencedora do Prêmio Jabuti na categoria melhor livro de ficção, resultou em um abaixo-assinado na internet, intitulado “Chico, devolve o Jabuti”. Esta petição não compreende quais critérios levaram o livro de Chico, 2º colocado na categoria “Romance”, a receber o troféu de melhor livro do ano.

Na página, Anderson Santana, que criou o abaixo-assinado virtual, questiona a escolha do Prêmio Jabuti "Burros, eles não são. Então se trata mesmo de malandragem". Já são quase 10 mil assinaturas de internautas contra 100 da petição que sai em defesa do prêmio para Chico Buarque.

Antes do abaixo assinado vir ao ar, a editora Record, responsável pela publicação do livro "Se eu fechar os olhos agora", do jornalista Edney Silvestre, que ficou em primeiro lugar na categoria romance, afirmou que não irá participar da próxima edição do Prêmio Jabuti, tido como a maior honra da literatura brasileira. “Infelizmente, a edição de 2010 do Jabuti não foi a primeira em que essa situação esdrúxula ocorreu” escreveu em carta Sergio Machado, presidente do Grupo Editorial Record.

Nenhum comentário: