quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Rádio para ser lido


Arquivo Pop é o primeiro programa da Rádio Cultura Municipal de Amparo, 102,9 FM, voltado exclusivamente para o universo Pop. Com objetivos didáticos muito bem delineados, o Programa procura informar sobre a história dos movimentos musicais, artistas e grupos mais significativos da música contemporânea.
Baseado num trabalho muito sério de pesquisa, os programas são realizados buscando ressaltar a importância de determinados artistas, mesmo daqueles que não sejam de conhecimento do grande público, tomando por base o universo musical em que eles se inserem e procurando detectar sua contribuição para o todo.
O conteúdo dos programas virou livro homônimo, uma compilação dos programas de rádio em dezoito capítulos. O livro traz os movimentos musicais mais significativos do século XX, destacando a influência que tiveram na sociedade e na formação cultural do país. Iniciando com o Blues, passando pelo Jazz, Samba, Bossa Nova e chegando até o Grunge, traça um panorama musical interessante e informativo.

A autora Alexandra Paioli é tradutora; professora de inglês, produtora e apresentadora do programa Arquivo Pop.

Lançamento do Livro ARQUIVO POP, de Alexandra Paioli
Dia 1 de dezembro, a partir das 19h30
Livraria Para Ler - Rua 13 de maio, 336– Centro – Amparo, SP

Sobre a Rádio Municipal Cultura de Amparo FM 102,9
A Rádio Educativa Municipal Cultura de Amparo (130 km de São Paulo) foi criada em 27 de agosto de 1974, através da Lei Municipal 830, como Serviço Municipal de Radiodifusão, mas só entrou no ar em caráter definitivo quatro anos depois (19 de agosto de 1978), com o prefixo ZYD 836. A Rádio Municipal Cultura de Amparo foi primeira emissora municipal criada no estado de São Paulo e a segunda do Brasil (a primeira foi em Poços de Caldas, MG).
A proposta da rádio, sob direção da competente Cristina Segatto (o sobrenome não é mera coincidência) busca converter o ouvinte em receptor crítico perante a mensagem pasteurizada e estigmatizada da mídia e dos grandes conglomerados de comunicação. “É possível afirmar que a rádio educativa pode incentivar e até completar a formação básica do cidadão”, afirma Cristina.

Rádio Cultura Municipal de Amparo (FM 102,9)
Direção: Cristina Segatto
tel: (19) 3807-8800
Apresentação do Arquivo Pop: segundas às 18h, com reapresetação aos sábados às 20h

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

You have tested it and writing form your personal experience or you find some information online?