Após a violenta invasão da polícia civil na sede da Escola Nacional Florestan Fernandes, na manhã desta sexta (4.nov.2016), militantes de diversos movimentos sociais marcaram para amanhã, sábado, às 15h, um ato em solidariedade aos estudantes da escola e contra a escalada de criminalização dos movimentos sociais.
Reproduzo abaixo matéria do site do MST
Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo.

Neste momento, a polícia está em frente à ENFF. Diante da ação de advogados, os policiais recuaram. A invasão na Escola ocorreu sem mandado judicial, o que é ilegal.
O MST repudia a ação da polícia de São Paulo e exige que o governo e as instituições competentes tomem as medidas cabíveis nesse processo. Somos um movimento que luta pela democratização do acesso a terra no país e a ação descabida da polícia fere direitos constitucionais e democráticos.
A operação em SP decorre de ações deflagradas no estado do Paraná e Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil executa mandados de prisão contra militantes do MST, reeditando a tese de que movimentos sociais são organizações criminosas, já repudiado por diversas organizações de Direitos Humanos e até mesmo por sentenças do STJ.
Onde fica
ENFF
Nenhum comentário:
Postar um comentário